A palavra peeling é originada do inglês “to peel”, que significa descamar ou descascar. Isso porque o objetivo do procedimento é a renovação das células da pele, por meio da descamação. Sendo um tratamento muito eficaz para rugas, manchas e até mesmo para a oleosidade. O peeling pode ser de dois tipos: físico ou químico.
No peeling físico ocorre um processo mecânico de lixamento da pele para retirada das células mortas através de substâncias abrasivas. Sendo a pele submetida a uma esfoliação que pode ser manual ou através de aparelhos.
Este procedimento é indicado para todos os tipos de pele e o nível de abrasão depende da indicação do peeling. Caso seja realizada apenas microdermabrasão, ou seja, uma esfoliação, o cliente deve aplicar o filtro solar de duas em duas horas, pois a pele não descama, mas fica mais fina e sensível.
Já o peeling químico é um tipo de tratamento estético feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa, podendo ser feito para eliminar manchas, linhas de expressão, etc. Também sendo necessário o uso de filtro solar na região tratada. Haverá descamação da pele.
Independente da técnica de peeling utilizada os benefícios para a pele serão:
De acordo com a necessidade de cada pessoa é escolhida a intensidade do peeling a ser realizado. Cada pele possui suas particularidades e precisa ser avaliada pelo profissional da área, para observar-se a possibilidade da realização de cada um dos peelings sem ferir a pele.
Na Fit Estética Avançada você tem avaliação com profissional especialista , encontrando o peeling adequado para seu caso. Agende agora sua avaliação gratuita!
©2022. Todos os Direitos Reservados para Fit Estética Avançada.